10 Alimentos Que Secam a Barriga Sem Fazer Acadêmia – Garantido

Conheça agora os TOP dez alimentos que secam a barriga. Todos sabemos que ter a barriga lisinha, chapada, sem nenhuma gordurinha é o sonho de toda mulher, e ultimamente o número de homens que se preocupam em ter o abdômen enxuto tem crescido bastante…

Para te ajudar na busca do abdômen perfeito eu vou te dar uma lista com 10 alimentos que secam a barriga rápido. Porém, você deve saber que para que os resultados da inclusão desses alimentos em sua alimentação sejam efetivos, você deve ter uma vida regrada: alimentação saudável e atividade física regular.

Os dez alimentos que secam a barriga apresentados aqui, não devem ser encarados como alimentos milagrosos para emagrecer, eles servirão para turbinar sua alimentação, acelerando seu metabolismo e fazendo seu corpo gastar mais calorias e consequentemente queimar gordura. Mas, não substituem uma vida regrada.

Os TOP 10 Alimentos Que Secam a Barriga

1 – Pimenta Vermelha
alimentos que secam a barriga

A pimenta vermelha é a primeira da nossa lista. Ingerir pimenta vermelha acelera o metabolismo, aumenta a temperatura corporal, melhora a circulação e também a digestão.

Consumo: apenas 3 gramas por dia.

 

2 – Azeite Extravirgem

O Azeite extravirgem ajuda a reduzir a inflamação nas células facilitando a queima de gordura. Ele também ajuda a diminuir a liberação de insulina, evitando o acúmulo de gordura no corpo. Além disso, o Azeite extravirgem é uma excelente fonte de gordura boa.

Consumo: apenas 2 colheres de sopa por dia.

 

3 – Chá Verde

O chá verde é um dos melhores alimentos que secam a barriga, pois ele acelera muito o metabolismo, dificultando o acúmulo de gorduras na região abdominal e em todo o corpo. Um dos principais responsáveis por esse efeito é a cafeina contida nesse chá emagrecedor. E por conta da cafeina, devemos tomar muito cuidado para não ultrapassar a dosagem máxima permitida por dia.

Os hipertensos devem tomar um cuidado ainda maior com o chá verde, pois ele pode aumentar a pressão.

Consumo: apenas 1 xícara de chá, cerca de meia-hora após as refeições: almoço e jantar.

 

4 – Goji Berry

A Goji berry é uma fruta muito benéfica à saúde, pois é rica em Vitamina B e C. Além dos benefícios para saúde, a Goji Berry é uma verdadeira “mão na roda” para quem está em busca daquela barriga lisinha. Isso se deve a ação antioxidante e anti-inflamatória que a fruta causa…

… Ela ajuda a combater as gorduras localizadas, além de fortalecer o sistema imunológico. A Goji berry também ajuda a metabolizar a glicose que ingerimos em certos alimentos.

Consumo: diariamente 120 ml do suco de goji berry ou de 15 a 45 gramas da fruta.

Quer conhecer todo o Poder da Goji Berry? Clique Aqui!

 

5 – Ovo

O ovo é um alimento que contribui com a perda de peso, ao contrário do que alguns pensam. Devemos evitar comer ovos fritos porque eles perdem boa parte do seu valor nutricional, e também porque frituras engordam.

O ideal é comê-los mexidos ou cozidos. Os ovos devem estar presentes logo no café da manhã, pois comendo ovos logo de manhã, você sentirá menos fome durante o dia, e com isso poderá reduzir as quantidades das próximas refeições, entre outros benefícios. O ovo é uma grande fonte de proteínas.

Consumo: entre 2 e 3 ovos por dia, de preferência no café da manhã.

 

6 – Toranja
alimentos que secam a barriga feminina

Comer a fruta Toranja diminui a Insulina, hormônio que ajuda o corpo a acumular gordura, além de ser uma boa fonte de proteínas. Alguns estudos comprovaram que a Toranja pode ajudar a eliminar até 1 quilo de gordura por semana, quando ingerida na quantidade certa.

Consumo: metade de uma toranja antes de cada refeição.

 

7 – Laranja

Entre os alimentos que secam a barriga, a laranja é um dos principais, pois ela ajuda muito o nosso organismo a fazer digestão, pois há muita Fibra em sua composição, ela também causa a sensação de saciedade, além de possuir apenas cerca de 59 calorias. A laranja também é rica em Vitamina C e Antioxidantes, perfeita para quem deseja emagrecer.

Você pode tomar o suco de até 4 laranjas de tamanho normal, antes de cada refeição. Não acrescente água ou açúcar. Pode usar adoçante se preferir.

 

8 – Salmão

O Salmão possui gorduras do tipo Ômega 3, e ajuda a combater a gordura corporal, pois é rico em anti-inflamatórios naturais, e a gordura nada mais é do que um processo de inflamação em nosso organismo. Peixes como a Sardinha, Cavala, Anchovas e o Atum também são ricos em Ômega 3.

Consumo: pelo menos 2 porções de Peixes ricos em Ômega 3, por semana.

 

9 – Abacate

O abacate é uma fruta que está entre os melhores “alimentos que secam a barriga”, por ser cheio de gorduras boas, por ter a capacidade de reduzir o aumento das células de gordura nos órgãos da região do abdômen e também por controlar os níveis do hormônio Cortisol.

O Cortisol em excesso causa stress, o que pode acarretar em muitas doenças e também pode prejudicar seu processo de emagrecimento.

Consumo: antes de dormir, apenas 3 colheres de abacate.

 

10 Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico que elimina toxinas do organismo, ajuda a reduzir a celulite e fortalece o sistema imunológico. Esse alimento termogênico é excelente para secar a barriga.

Consumo: diariamente no máximo 2 colheres de chá do gengibre ralado.

 

Esses são os 10 alimentos que secam a barriga e que você deve colocar em seu cardápio, para ficar com a barriga lisa. Lembre-se de conversar com seu médico antes de acrescentar um novo alimento em seu cardápio…

 

Quer Secar a Barriga? Evite Esses 3 Tipos de Alimentos!

Agora eu quero te dar 3 dicas de alimentos que você deve evitar, excluir ou pelo menos reduzir no seu cardápio para conseguir emagrecer a barriga rapidamente…

…Vamos a lista!

 

1 – Gorduras Ruins

Todo tipo de fritura e gorduras saturadas são prejudiciais para quem deseja secar a barriga. Portanto, cuidado com a manteiga, carnes brancas, carnes vermelhas etc…

 

2 – Carboidratos Simples

Evite comer carboidratos simples e alimentos ricos em açúcar, pois eles não são sacietógenos e aumentam os níveis de insulina. Evite comer pão, macarrão, farinha branca etc… Pelo menos, reduza a quantidade desses alimentos em seu dia a dia.

3 – Alimentos Processados

Os alimentos processados são um dos maiores inimigos de quem precisa emagrecer, principalmente de quem deseja perder gordura abdominal. Os alimentos processados são aqueles que foram modificados de seu estado original por algum tipo de processamento.

Esses alimentos são carregados de corantes, aditivos e vários tipos diferentes de produtos químicos que só prejudicam a nossa saúde.

Alguns exemplos: pipoca, batata frita, bebidas em pó, margarina, cereais matinais etc…

 

Alimentos Que Secam a Barriga

Então nós vimos 10 alimentos que secam a barriga feminina, masculina, servem para ambos… e vimos também a quantidade a ser consumida de cada alimento, para não termos  surpresas desagradáveis.

Depois eu te dei 3 dicas sobre os alimentos que você deve evitar, ou pelo menos deve reduzir ao máximo no seu dia a dia, que são as Gorduras Ruins, os Carboidratos simples e também os Alimentos processados. Você pode ver mais informações sobre os alimentos que emagrecem rápido, Clicando Aqui!

Espero que você tome hoje a decisão de mudar seus hábitos alimentares para conseguir ter o abdômen dos seus sonhos e também para ter muito mais saúde!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Seja o primeiro a comentar!