MUSCULAÇÃO EMAGRECE OU ENGORDA?

 Quando você pensa em que deveria fazer para emagrecer, mil coisas veem à sua cabeça. Vantagens e desvantagens de seguir tal ou qual método para queimar gordura e emagrecer com saúde.

Será que musculação emagrece? Exercícios Aeróbico são melhores?

A primeira alternativa, talvez, vem em forma de exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, bicicleta e etc. que sim vão cumprir com suas expectativas para emagrecer.

Estes tipos de exercícios são muito indicados já que ajudam a queimar gordura pois provocam um gasto de calorias bastante alto. Porém, o que deve saber é que não são os únicos.

Você também pode emagrecer com a musculação, porque ao contrário do pensamento popular, musculação emagrece sim!

Musculação são exercícios anaeróbicos  e, além de emagrecer ajudam a manter a forma após o emagrecimento. Se falarmos em termos de calorias, por exemplo, um exercício aeróbico tem um resultado mais notório que a mesma quantidade de tempo que uma aula de musculação.

A musculação, por sua vez, ajuda a potencializar o exercício aeróbico e a aumentar o gasto calórico durante as atividades do cotidiano além de manter a boa forma.

Algo que deve ser ressaltado é que a musculação não significa necessariamente levantar peso já que qualquer atividade que envolva estímulo neuromuscular, como ginástica localizada, trata-se exercícios de musculação.

Musculação emagrece! Além disso, ajuda o indivíduo ganhar massa muscular (ou massa magra) e sua taxa metabólica de repouso aumenta.  

Musculação Emagrece? Conheça os Benefícios da Musculação

musculação emagrece

 

⦁ Tonificação muscular: a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda a queimar gordura. O treinamento com o uso do peso, melhora a resistência muscular.

⦁ Auxilia na prevenção de osteoporose: a prática de musculação favorece a ter menos chance de desenvolver osteoporose, pois ela auxilia no fortalecimento dos ossos do corpo humano.

⦁ Aumento da força: além de auxiliar a emagrecer, a musculação deixa a pessoa mais forte, favorecendo a resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força.

⦁ Fortalece região da coluna vertebral: auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral e fortalece a parte inferior das costas, diminuindo dores locais.

⦁ Diminui as chances de uma diabete: a prática de exercícios físicos é uma grande aliada contra o aparecimento de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.

Ou seja, além de ser uma aliada para emagrecer e cuidar da estética, também ajuda no cuidado da saúde.  

⦁ Melhora o sistema imunológico: assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

⦁ Beneficia o sistema digestivo:  todas aquelas pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal  nos primeiros dias de prática da musculação, já que ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo.

Sem dúvida, mais uma razão para incluir a musculação no seu plano de emagrecimento.

⦁ Aumenta o equilíbrio: a musculação praticada de forma regular auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante.  

⦁ Ajuda na gestação: as mulheres grávidas que praticam musculação têm uma melhor recuperação após o parto, tem menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso.

⦁ Melhora humor: a prática da musculação melhora o humor, a autoestima e com isso as interações sociais. Mais que um excelente motivo para emagrecer praticando musculação.

Queimar gordura de bom humor deve ser, sem sombra de dúvidas, uma excelente motivação e, mais ainda, quando o reflexo no espelho mostrar o seu objeto de desejo.

Agora que você já sabe que  musculação emagrece, que tal começar a praticar?

E-Book Grátis: 7 Sucos Detox Que Vão Te Fazer QUEIMAR GORDURA No Piloto Automático!  

Somos contra spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!