VINAGRE DE MAÇA PARA EMAGRECER? MITO OU VERDADE?

Você sabia que o vinagre não só serve para temperar alimentos, mas também pode te ajudar a eliminar alguns quilinhos extras?

É isso que os especialistas dizem, acrescentando inclusive que entre todas as formas desse produto o vinagre de maçã para emagrecer é o ideal! Muita informação ao mesmo tempo? Tá confusa? Relaxa que estou aqui para explicar!  

Vinagre de Maçã Para Emagrecer? Mito ou Verdade?

Essa talvez seja a primeira questão a ser levantada e que merece pronta resposta. O vinagre ajuda a emagrecer graças a uma substância chamada ácido acético, presente na sua constituição.

As propriedades dessa substância são todas maravilhosas, mas as que mais colaboram para manter a forma são o fato de que ela inibe a digestão de carboidratos e evita o acúmulo de gordurinhas localizadas!   

Outro ponto a favor do vinagre no emagrecimento é que ele é capaz de reduzir o pico de insulina, hormônio que tem como função controlar o nível de açúcar no nosso sangue. Isso nos mantém saciados por mais tempo, evitando que aquela fome desesperada do nada dê as caras!  

A coisa é tão séria que vários profissionais da área de saúde afirmam que é possível perder até 5 kg em um mês consumindo o vinagre.

Obviamente ele precisa ser aliado a um cardápio que promova esse emagrecimento, mas logo falamos disso!  

Vinagre de Maçã Para Emagrecer, é o Ideal?

vinagre de maça para emagrecer

Como já expliquei o vinagre ajuda a perder peso, mas entre todos é o vinagre de maçã para emagrecer o mais indicado. Por que? Bom, para começar ele é o que nos oferece mais benefícios.

Ele é mais leve que os demais e também é capaz de melhorar muito o processo digestivo, já que as substâncias na sua composição se comparam as que estão presentes no estômago quando esse órgão processa alimentos.  

Talvez você esteja se questionando porque isso é tão fundamental para o emagrecimento, mas é simples: o que ocorre é que quando digerimos bem os alimentos o nosso cérebro é mais rapidamente avisado de que já estamos satisfeitos, o que evita que comamos mais (pelo menos se não formos gulosos).

Não comer demais evidentemente é uma ajuda e tanto para quem quer dizer adeus aos quilinhos extras que vem acumulando, concorda?  

As funções positivas do vinagre de maçã para emagrecer não param por aí. Além de ajudar-nos a emagrecer esse líquido milagroso também auxilia na prevenção e no tratamento de doenças que ocorrem nas articulações.

A artrite é um bom exemplo das condições que esse tempero pode ajudar a tratar!   

Além disso, é notória a sua função antioxidante, que retarda o envelhecimento precoce, tão comum ao nosso organismo, assim como a sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea e reduzir drasticamente os índices de colesterol ruim presentes no corpo.  

Como Consumir o Vinagre de Maçã Para Emagrecer

Se você for utilizar o vinagre de maçã para emagrecer é importante seguir algumas recomendações, para torna-lo funcional e não prejudicar a sua saúde.   

Para que os efeitos dele sejam benéficos e notáveis é importante diluir uma colher de chá em 200 ml de água e tomar essa mistura antes das três principais refeições.  

Ou seja, estamos falando aqui de no máximo três colheres desse líquido por dia, não mais do que essa quantidade.

O motivo é simples: o vinagre quando consumido em excesso tem a capacidade de agredir a mucosa estomacal, irritando o estômago, trazendo à tona a sensação de queimação e pode colaborar para o aparecimento de graves problemas gástricos.   

Aliás, se a pessoa já sofre com algum problema como gastrite, úlcera, aftas e outras complicações gastrointestinais é melhor não se utilizar do vinagre de maçã para emagrecer, porque o seu ácido acético nesses casos seria altamente prejudicial. Emagrecer sim, mas a saúde vem antes de tudo!

E-Book Grátis: 7 Sucos Detox Que Vão Te Fazer QUEIMAR GORDURA No Piloto Automático!  

Somos contra spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!