Exercícios Wagner Moraes

PILATES EMAGRECE? CONFIRA OS BENEFÍCIOS DO PILATES PARA O EMAGRECIMENTO

É bem provável que você já tenha ouvido essa pergunta do título, ou até mesmo que volta e meia essa questão faça barulho na sua cabeça!

Afinal, Pilates emagrece mesmo ou essa moda toda em volta da modalidade nada mais é do que barulho gerado à toa pela mídia?

Bom, a intenção aqui é responder justamente a essa dúvida que paira no imaginário de muitos atualmente, especialmente no daqueles que desejam encontrar a atividade física que lhes ofereça a maior quantidade de benefícios possível (e que de preferência também seja divertida de praticar).

Vamos então desvendar de vez esse mistério?

Origem do Pilates

A modalidade foi criada durante a Segunda Guerra Mundial, pelo alemão Joseph Pilates. A proposta do Pilates é que os seus praticantes façam exercícios de resistência que servirão para fortalecer e esculpir o corpo, tudo isso usando o seu próprio peso, sem a necessidade de acrescentar cargas externas.

Isso é bastante positivo, porque normalmente são esses excessos que acabam culminando em lesões, que prejudicam a vida do indivíduo e o afastam da atividade física, o que é sempre muito ruim.

Os movimentos de maneira geral focam na melhora da postura, no fortalecimento dos músculos, no aumento da elasticidade e flexibilidade dos membros e no aprimoramento do equilíbrio. Com isso, a atividade oferece uma qualidade de vida cada vez maior àqueles que nela se aventuram, sejam eles homens e mulheres de qualquer idade.

Aliás, olha que bacana: até as pessoas mais idosas podem praticar o Pilates, sabia? As crianças também, contanto que tenham mais de oito anos!

Pilates Tá na Moda

pilates emagrece

O questionamento sobre se o Pilates emagrece ou não emagrece é muito legítimo, porque se tem uma coisa que não dá para negar é que nos últimos tempos essa modalidade está na boca do povo.

Todo mundo comenta sobre, conhece alguém que faz ou viu um amigo postar uma foto nas redes sociais em uma daquelas posições que parecem dificílimas de serem replicadas (e são, mas só no início! Tudo é treino na vida!).

A adesão da classe de artistas ajudou para que a fama crescesse ao redor do Pilates, inegavelmente. Celebridades abraçam a atividade com todo o carinho e dão a ela o crédito por estarem em forma, com tudo em cima e com a mente sã!

Aliás, esse é outro ponto a favor da modalidade: ela costuma ser praticada em ambientes bem tranquilos e reconfortantes, são poucas pessoas por turma (o que permite que o instrutor te dê a atenção devida) e muitas vezes até música ambiente rola para manter o clima harmônico e relaxante.

Se exercício físico já ajuda no equilíbrio do humor aqui existe toda uma preocupação com essa questão, para além do exercício em si.

Mas você veio aqui na verdade para saber se Pilates emagrece mesmo ou se isso é historinha para boi dormir, né? Pois muito bem, vamos esclarecer essa questão de uma vez por todas?

Afinal, Pilates Emagrece?

A resposta não poderia ser mais positiva! Pilates emagrece sim, gente, pode se jogar na atividade sem medo, se você ainda não o tinha feito com medo dela não te ajudar a queimar os quilos extras!

Ela ajuda nesse aspecto porque toda a modalidade é baseada na respiração, o que faz com que o fluxo sanguíneo aumente consideravelmente, o que aumenta o metabolismo, fator básico para uma maior queima calórica. Além disso, o Pilates tem como objetivo maior o fortalecimento muscular.

Quanto mais os músculos estiverem desenvolvidos, mais fácil será a queima de gordura pelo seu organismo!

Para ver isso na prática vale a pena aderir a atividade pelo menos 3 vezes na semana e também é indicada a entrada em um programa de reeducação alimentar!

Desse modo você verá que Pilates emagrece e também ajuda a tornar o seu cotidiano melhor a cada dia!

Sobre o autor | Website

Wagner Moraes é Entusiasta na área de Fitness e Emagrecimento natural. "Em 2007 comecei a me aventurar e buscar métodos naturais para emagrecer unindo Dieta e Exercícios"

BAIXE AGORA E-BOOK GRÁTIS: 7 SUCOS DETOX QUE VÃO TE FAZER QUEIMAR GORDURA MUITO RÁPIDO!

Somos contra spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!