Exercícios Wagner Moraes

EXERCÍCIOS PARA AFINAR CINTURA E PERDER BARRIGA

Você está em busca do seu peso ideal e tem tentado de tudo para emagrecer, mas não consegue?

Provavelmente ainda não conhece o suficiente sobre o assunto ou esteja aplicando mal todo o conhecimento que possui sobre como emagrecer e perder a barriga.

Por isso, conheça agora os melhores exercícios para afinar cintura.

Para emagrecer com saúde é necessário combinar uma alimentação equilibrada com os nutrientes adequados, a ingestão de ao menos dois litros de água para desintoxicar e manter hidratado seu corpo e a prática regular de exercício.

Alcançar ou manter o peso ideal é uma questão de disciplina e trabalho constante.  

Se quiser emagrecer, além do que eu ja mencionei acima, você deve evitar algumas condutas que só boicotarão o seu planejamento de dieta. São elas:

⦁ Evitar o sedentarismo;

⦁ Não consumir álcool;

⦁ Eliminar do seu cardápio:  refrigerantes, açúcar, farinha e frituras;

⦁ Acostumar-se a comer de três em três horas para acelerar o metabolismo;

Conheça os Melhores Exercícios Para Afinar Cintura

exercícios para afinar cintura

⦁ Bicicleta no Chão

Para iniciarmos a lista dos 10 exercícios para afinar cintura, eu começo com a deliciosa Bicicleta no Chão:

Deitado no chão mantenha as costas pressionadas com as pernas esticadas. Levante-as para o alto e coloque suas mãos atrás da cabeça flexionando levemente as pernas. Mantenha as mãos atrás do pescoço e entrelace os dedos.

Forme um ângulo de 90 graus flexionando os joelhos e esticando a outra perna em uma altura próxima ao chão e ao mesmo tempo, com o movimento lento de perna e braço, toque seu cotovelo direito com o joelho esquerdo e vice-versa.

⦁ Prancha Frontal

De bruços, você tem que apoiar os cotovelos e o antebraço no chão e deixá-los alinhados aos ombros. Com as pontas dos pés apoiadas no chão, alinhe-os com os cotovelos. O corpo tem que ficar ereto e então você deve contrair o abdômen.

Nessa posição, você deve tentar ficar por 30 segundos.

⦁ Prancha lateral Com Torção

De bruços, apoie os antebraços no chão. Estenda as pernas e as sobreponha, com as laterais dos pés encostadas no chão. Suba o corpo, erguendo os quadris, que estarão levemente torcidos. Segure por 20 segundos.  

⦁ Abdominal Cruzado

Deitados de costas no chão, flexione a perna e cruze a outra perna, colocando o tornozelo sobre o joelho oposto. Coloque os braços para trás e eleve o tronco. Faça um movimento se rotação de modo que o cotovelo aponte para o joelho oposto, retornando para a posição inicial em seguida.

⦁ Chutes Tesouras

Deitado de costas com as pernas esticadas, coloque suas mãos debaixo dos seus glúteos com as palmas viradas para baixo. Eleve uma delas até que ela esteja a 90 graus com o quadril. Desça a perna até que o calcanhar quase encoste no chão e simultaneamente e suba a outra de maneira alternada.

⦁ Abdominal V

Deite  de costas para o chão com as pernas retas. Estenda as mãos atrás da cabeça. Eleve as pernas juntas do chão e flexione o tronco, fazendo com que os braços possam ir de encontro às pernas.  

⦁ Prancha Frontal Alternando os Braços

De bruços, com mãos espalmadas no chão. Estenda as pernas e as mantenha levemente afastadas, as pontas dos pés apoiadas no chão. Eleve o corpo e estenda os cotovelos, mas sem travá-los. Levante um dos braços para a frente e volte .

⦁ Tradicional

Deite-se de costas no chão com os joelhos flexionados. Mantenha os pés apoiados no chão. Coloque a mão por trás do pescoço. Flexione Para frente, levantando o pescoço ligeiramente com a força do abdômen.

⦁ Elevação de Pernas e Tronco

Deite-se de costas no chão e eleve simultaneamente o tronco e as pernas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum. Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos. Permaneça de 5 a 10 segundos.

⦁ Elevação Lateral das Pernas

Deita-se de lado, coluna reta com as pernas estendidas na linha do tronco. Apoie a cabeça em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdômen e solte devagar.

Este é o décimo dos exercícios para afinar cintura e perder barriga que eu considero mais importantes para potencializar a perda de gordura abdominal.

Quer conhecer outras formas de afinar a cintura, clique AQUI!

Sobre o autor | Website

Wagner Moraes é Entusiasta na área de Fitness e Emagrecimento natural. "Em 2007 comecei a me aventurar e buscar métodos naturais para emagrecer unindo Dieta e Exercícios"

BAIXE AGORA E-BOOK GRÁTIS: 7 SUCOS DETOX QUE VÃO TE FAZER QUEIMAR GORDURA MUITO RÁPIDO!

Somos contra spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!