EXERCÍCIOS PARA AFINAR A CINTURA E SECAR A BARRIGA

Aprenda agora os 7 melhores exercícios para afinar a cintura e secar a barriga de maneira rápida.
Se você deseja perder barriga rapidamente, tem que estar ciente de que necessita aliar uma dieta balanceada com: 

Exercícios aeróbicos: corrida (melhor opção, pois você consegue perder até 400 calorias em 25 minutos), caminhada (no mínimo 30 minutos diários), pedalada ou natação. 

Exercícios localizados: Estes exercícios serão um complemento aos exercícios aeróbicos, pois garantirão o fortalecimento da musculatura abdominal, e devem ser feitos três vezes por semana, em dias alternados, para garantir o repouso dos músculos trabalhados. 

Disciplina: Não adianta começar a fazer exercícios hoje e não levar a sério a dieta, ou “esquecer” de fazer as séries diárias. Para um bom resultado na perda de peso, disciplina é fundamental! 

Veja sete exercícios para afinar a cintura que são os queridinhos das academias, pois proporcionam resultados rápidos e você pode fazer em casa: 

 

 7 Exercícios Para Afinar a Cintura e Secar a barriga

exercícios para afinar a cintura
1 – Exercício Abdominal Montanhista: 

Em quatro apoios, estique os braços e eleve o corpo. Depois, traga o joelho esquerdo até tocar o cotovelo esquerdo. Volte a posição inicial. Agora, traga o joelho direito até tocar o cotovelo direito.

Volte a posição inicial sempre que mudar de lado. 

Faça 05 séries de 08 repetições, com intervalo de 01 minuto para cada série. Lembre-se de contrair o abdômen e manter a postura ereta. 

 

2 – Exercício Abdominal Prancha no Solo: 

Também em quatro apoios, coloque os cotovelos e antebraços no chão, de modo que fiquem alinhados com a linha dos ombros.   

A seguir, eleve o corpo, mantenha as pernas e a postura ereta, também contraindo a musculatura do abdômen. Mantenha-se nesta posição de 01 a 03 minutos. Relaxe por um minuto e repita. Faça 05 séries de 08 repetições. 

 

3 – Exercício Abdominal de Prancha na Bola: 

Este exercício é parecido com o anterior, porém você vai apoiar-se na bola. É um exercício de estabilidade, pois você terá que manter se na mesma posição e não deixar a bola rolar.  

Apoie-se na bola com os cotovelos e os antebraços alinhados com a linha dos ombros, (uma bola grande, estável, própria para atividades de pilates e abdominais) e eleve o seu corpo. Mantenha-se nesta posição de 02 a 05 minutos. Relaxe por um minuto e repita. Faça 05 séries de 08 repetições.  

 

4 – Exercício Abdominal de Bicicleta no Chão: 

Para este exercício será necessário um colchonete. Deite-se no colchonete e apoie as mãos na parte de traz da cabeça. Eleve as pernas em um ângulo de 90 graus.  

Traga o joelho direito para a direção do peito, girando o cotovelo esquerdo e vice e versa. Quando uma perna estiver flexionada a outra perna deve estar estendida, num movimento de pedalada. 

Faça 03 séries de 30 repetições. 

 

5 – Exercício Abdominal Reverso:

Para este exercício você também precisará de um colchonete. Deite-se no chão, sobre o colchonete com os braços estendidos ao lado do corpo.   

Mantenha os joelhos semi flexionados, contraia o abdômen e eleve o quadril, como se você estivesse empurrando o teto com os pés para cima. Este é um excelente exercício, e se você é iniciante pode começar com duas séries. 

Faça 03 séries de 30 repetições. O Abdominal Reverso é um dos principais exercícios para afinar a cintura e secar a barriga!

 

6 – Exercício Abdominal de Vacum:

Este é um exercício de isometria, cuja técnica é você contrair e segurar a musculatura o máximo de tempo possível. Você pode fazer este exercício em pé ou deitada (o), escolha a posição mais confortável para você.  

Primeiro, puxe o ar para os pulmões, abrindo bem as costelas e contraia o abdômen. Segure esta posição por pelo menos 30 segundos e solte. Relaxe por um minuto e repita.  

Faça 05 séries de 30 segundos. 

 

7 – Exercício Abdominal Com Apoio:

Deite-se no chão, em cima do colchonete em frente a uma cadeira ou poltrona firme. Flexione os joelhos e apoie as panturrilhas até a altura do joelho na cadeira. Coloque as mãos atrás da cabeça, eleve o pescoço e retorne para a posição inicial. 

Faça 03 séries de 30 repetições cada. 

Não esqueça de beber água nos intervalos de cada exercício, que devem ser de pelo  menos um minuto para cada série, e de manter sempre a postura ereta e a musculatura abdominal contraída. 

Se você fizer este circuito corretamente, e aliar às atividades aeróbicas terá resultados rápidos e surpreendentes! Veja como emagrecer 4Kg em 5 Dias, Clique Aqui!

Comece a fazer estes exercícios para afinar a cintura e compartilhe seus resultados nos comentários abaixo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!