EMAGRECIMENTO COM SAÚDE | HIGIENE PESSOAL E SAÚDE

Provavelmente você nunca pensou sobre isso e também concorda que possa não ter ligação nenhuma, porem a higiene pessoal é um dos grandes aliados em qualquer processo de emagrecimento com saúde, sabia?  

Ao manter sua higiene corporal em dia, fora o primeiro sentimento que é o de leveza, agradabilidade e limpeza, a higiene pessoal ainda lhe proporciona algo em nosso interior que é uma enorme ajuda para que você mantenha sua dieta, aquela que está difícil de manter.

Sabe aqueles momentos em que você consequentemente se revolta e seus instintos mais inconscientes sempre desejo de degustar certos alimentos?

Isso é altamente prejudicial e claro, melhora até em seu contato com as outras pessoas ao seu redor. 

Não podemos deixar de lado que existe sim o fato que uma pessoa mais gordinha apresente mais sudorese que uma pessoa “normal” e isso por mais que pareça um ato preconceituoso é muito relevante para nossos mecanismos psicológicos que possuem o poder de nos comandar. 

Se você está em alguma dieta, tenha o hábito de sempre se olhar no espelho, preste atenção em sua pele, sua roupa e tenha bastante atenção com a sudorese. 

 

#Tomar Banho Ajuda no Emagrecimento Com Saúde?

Ao mesmo tempo em que limpa nossa pele, o banho, nos deixa com uma gostosa sensação de leveza, contribuindo assim para o processo mental de persistir nosso processo de emagrecimento com saúde e nos deixa ainda mais confiantes em relação ao nosso relacionamento interpessoal. 

Em toda e qualquer dieta e de nossa higiene pessoal, temos a consciência de que existe um ponto que é mais do que necessário: praticar exercícios físicos! Com eles queimamos as gorduras que estão em excesso, claro.

E no fim de toda e qualquer atividade física, você muito provavelmente estará totalmente coberto de suor e isso também estará fazendo com que leve de seu corpo algumas toxinas e com o banho além de ajudar a nos limpar, nos causa à sensação de eliminar tais toxinas totalmente! 

 

#Cuidar das Roupas, Faz Parte da Nossa Higiene Pessoal?

emagrecimento com saúde

 

Uma questão básica em relação à higiene pessoal é quando você possui um contato direto com outras pessoas, sejam elas quem forem. Pense com a gente: gordinhos costumam sempre transpirar mais que o normal, ainda mais em dias mais quentes. 

Uma maneira de se conseguir uma solução é procurar por roupas que lhe passem a sensação de total bem-estar.

Mesmo que transpirar seja uma ação mais do que normal de nosso organismo, ela não precisa necessariamente deixar marcas aparentes. Para isso também temos desodorantes específicos que não nos deixam transpirar com tanta facilidade e/ou no peito e costas, pode lhe trazer um enorme bem e ainda conseguir agradar as pessoas. 

 

#E Quanto a Escovar os Dentes?

Por mais que não seja algo tão divulgado é constatado! Para conseguirmos colocar nossa saúde nos eixos e também auxiliar no processo de emagrecimento com saúde, escovar os dentes é um dos pontos que mais são importantes em nossa higiene pessoal. 

Uma universidade nos EUA, pesquisadores realizaram estudos onde se constatou que pessoas que não possuem o costume de escovar os dentes após as refeições podem desenvolver até 700 diferentes tipos de bactérias na boca. 

Se as mesmas permanecessem somente na boca estava bom, isso pode ocasionar em inflamações nas gengivas, podendo ainda entrar na corrente sanguínea e chegar a percorrer todo o corpo e chegando algumas vezes até o coração!

Com isso aumenta o risco de problemas cardíacos, até aqueles que possuem uma pressão arterial normal.   

A higiene pessoal é algo totalmente necessária, diariamente, fato fatídico. Porem podemos nos referir a ela como fator primordial para conseguirmos nos manter bem em nosso processo de emagrecimento e ainda fazer com que a perda de peso seja mais rápido! 

Somente de se manter limpo, sentir sua pele mais leve, você consegue com isso uma ótima sensação de tranquilidade e confiança.

Ambas importantíssimas em todo e qualquer processo de emagrecimento com saúde. Cuide você também da sua! 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!