Dietas Wagner Moraes

Como Faço Para Emagrecer Rápido e Com Saúde?

Como faço para emagrecer rápido? Você não precisa mudar radicalmente sua dieta e deixar de comer e beber o que gosta para ter saúde e finalmente emagrecer de vez.

Até porque dietas muito restritivas não são nada saudáveis e não funcionam a longo prazo. Por isso, apenas devem ser usadas em casos muito específicos.

O ideal para uma dieta saudável é o correto fracionamento das refeições, aliado à exercícios físicos regulares. Sei que com a correria do dia a dia, fica difícil alimentar-se de três em três horas, mas é importante se fazer um esforço, pela sua saúde.  

Agregar à dieta variedade de frutas e verduras, substituir pães e o arroz pela versão integral, restringir açúcar, sal em excesso e álcool, substituir leites e iogurtes integrais por desnatado, eliminar alimentos gordurosos são passos não tão difíceis, mas fundamentais para a sua saúde.

Quanto aos exercícios físicos para emagrecer, muitas vezes deixamos de fazê-los e nos entregamos ao sedentarismo por acomodação, ou porque achamos que o que importa são aqueles super exercícios de grande intensidade.

E isso não é verdade. O importante é se movimentar, de alguma maneira. Pode ser fazendo atividades domésticas, trabalhando no jardim, trocando o elevador pelas escadas, indo e voltando a pé do trabalho.

Ao iniciar pequenas atividades, com o tempo, seu corpo pede mais e você vai se acostumando e querendo mais! Trinta minutos de exercício diários já são suficientes para trazer benefícios para sua saúde.

como faço para emagrecer rápido

Nos dias atuais, o ideal é nos adiantarmos às doenças, prevenindo-as. Por isso, faça do seu alimento o seu remédio! Assim sendo, você que se pergunta: como faço para emagrecer rápido? Agora já sabe que deve começar pela alimentação.

Ao adotar uma dieta balanceada, com variedade de frutas e verduras diárias, no mínimo duas diferentes, substituindo os alimentos pelos mais saudáveis você estará prevenindo doenças severas como o diabetes, a hipertensão, anemia e até o câncer.

A base de uma dieta saudável é certeira! Essencialmente, o nosso corpo necessita de:

⦁ Proteínas para a construção de músculos, tecidos e para o crescimento;

⦁ Carboidratos para o fornecimento de energia para o corpo e para o cérebro;

⦁ Gorduras (sim, precisamos delas, mas das gorduras boas!), para o crescimento, manutenção de energia, produção de hormônios e outras substâncias;

⦁ Vitaminas, fibras, bactérias digestivas, minerais e água.

Mas como incluir tudo isso na dieta diária?

Vamos lá:

Como Faço Para Emagrecer Rápido – Dieta Balanceada

1 – Prato Colorido

O bacana é colorir o prato, como num quadro de Romero Brito! Tente incluir no seu dia a dia, frutas no café da manhã, nos lanches e na ceia, e tente variar pelo menos duas diferentes por dia.  

No almoço e no jantar, abuse das saladas cruas com pelo menos três tipos de legumes ou vegetais. Dê preferência à não cozinhar estes alimentos para evitar a perda de nutrientes.

2 – Alimentos Integrais

Por que devemos substituir pão e arroz branco pelo integral?

Estes alimentos perdem muitos nutrientes ao passarem pelo processo de refinamento para se tornarem refinados ou brancos. Além do que, os alimentos integrais possuem menor índice glicêmico (carboidratos e açúcar), o que ajuda no processo de emagrecimento.  

E os benefícios continuam: quem consome alimentos integrais diariamente reduz o risco de doenças cardíacas, AVC, diabetes e asma.

3 – Proteínas Com Qualidade

Ao falarmos em proteínas, geralmente nos vêm à mente as carnes, não é mesmo?  

Mas existem outros alimentos, que não são de origem animal, portanto com bem menos porcentagem de gordura, quando não zero, como os feijões, lentilhas, grãos integrais e outros vegetais que são também fontes de proteína, e devem ser incluídos na dieta, complementando com porções menores de carnes, vermelha ou branca e de preferência grelhada.  

Desta forma, a dieta ficará rica em proteínas e com menos gordura. Bom, essa foi a terceira dica que responde a dúvida recorrente aqui no Blog: Como Faço Para Emagrecer Rápido? Vamos a próxima dica!

4 – Coma Gorduras Boas

O corpo humano necessita de certa dose de gordura para sobreviver, sobretudo o cérebro, que é composto 2/3 de gordura, você sabia disso? Invista nos óleos saudáveis, alimentos que contenham ômega 3 e ômega 6. Azeite de oliva, castanhas, amendoins, alguns tipos de peixe como o salmão, são fontes destas gorduras boas.

5 – Beba Muita Água

E não adianta dizer que outras bebidas como suco, chá, café, refrigerantes contém água também.  

O organismo necessita de água pura para purificar-se, oxigenar-se e hidratar-se. Beba no mínimo seis copos por dia.

Lembre-se: “Você é o que você come!” Comece hoje mesmo a mudar os hábitos alimentares e adquira mais saúde e qualidade de vida! Respondida a questão: como faço para emagrecer rápido? Deixe suas dúvidas abaixo!

Sobre o autor | Website

Wagner Moraes é Entusiasta na área de Fitness e Emagrecimento natural. "Em 2007 comecei a me aventurar e buscar métodos naturais para emagrecer unindo Dieta e Exercícios"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!