CHÁ VERDE EMAGRECE? CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE!

Você conhece alguém que não tenha o desejo de se livrar de pelo menos uns 3 kg (ou muitos mais)?

Eu pelo menos não! Atualmente perder peso é o sonho de consumo da maioria das pessoas e felizmente sempre surgem novidades no mercado que prometem ajudar a tornar esse desejo realidade.

Estou aqui, aliás, para debater sobre um desses lançamentos que entraram na moda nos últimos tempos: chá verde emagrece ou não?

Vou logo responder essa pergunta e falar mais sobre esse produto natural que vem se tornando mais popular a cada dia?  

Chá Verde Emagrece?

A resposta para essa pergunta é aquela que todo mundo vem falando por aí: o chá verde emagrece, sim! O que acontece é que ele tem uma alta concentração de flavonoides, que atuam sobre o nosso sistema nervoso simpático, regulando a capacidade do nosso organismo de queimar gordura.    

Assim essa bebida consegue alguns feitos maravilhosos, na direção de nos ajudar a perder uns quilinhos: ela nos ajuda a dizer adeus a mais calorias por dia e também previne o acúmulo de gordura no organismo. Além disso, ela também auxilia na regulação do peso corporal.  

Questões Importantes

chá verde emagrece

Se há uma coisa que não podemos negar é que não falta gente por aí disposta a se jogar nas novidades que aparecem para conseguir perder peso. Sabemos que o chá verde emagrece, mas é preciso abrir várias aspas e parêntesis para analisar se é válido optar por seu consumo ou não.

Veja as observações a seguir e reflita:   

Ao contrário do que muitos dizem, beber chá verde não é o mesmo que beber água. Seus benefícios vão além do emagrecimento, graças as substâncias que ele contém, como aminoácidos, as vitaminas B, C e E, o magnésio, o potássio, o cálcio, o zinco e o ferro.

Os próprios flavonoides merecem uma nova lembrança, porque ajudam a ativar a nossa circulação sanguínea;

Sendo assim, o chá verde faz bem à nossa saúde. Além de ajudar na perda de peso ele também auxilia no desentupimento das artérias, no combate a hipoglicemia e na luta contra inflamações e até tumores;

Apesar das vantagens do seu consumo as contraindicações existem e não devem ser ignoradas. Por exemplo, cardiopatas, hipertensos e grávidas devem ficar bem longe do chá verde;

Uma xícara não basta para poder se revigorar com os seus efeitos. É necessário tomar de 4 a 7 diariamente. Outro ponto importante é que contrariando a ideia de muitos ele pode ser adoçado, sim, mas o ideal é evitar os adoçantes sintéticos e o açúcar refinado para essa missão, privilegiando o mel;

Tanto os chás de saquinho quanto os efervescentes oferecem as mesmas propriedades que a erva in natura, no caso do chá verde.

Obviamente quando se tem as próprias folhas para fazer o chá os efeitos dele são potencializados, mas se não for possível vá ao mercado e adquira o seu;

Chá verde emagrece, mas não é por isso que se pode tomar ele o dia inteiro. Trata-se de uma bebida que contém cafeína, o que a torna estimulante, um perigo para os insones se consumida à noite;   

Como Preparar?

O modo de preparo faz toda diferença para conseguir os efeitos do chá verde! O ideal é utilizar 1 grama da erva para cada 100 ml de água. Ferva o líquido e quando ele estiver borbulhando coloque as folhas. A infusão deve acontecer por 5 minutos, nos 80ºC.

O ideal, aliás, é consumi-lo logo após o preparo, no máximo quinze minutos depois. Nada dessas ideias de tomar chá frio, viu?   

Agora que você sabe que o chá verde emagrece que tal correr atrás do seu e começar a deixar ele fazer parte da sua vida, com todas as suas vantagens e benefícios, para a boa forma e para a saúde?

E-Book Grátis: 7 Sucos Detox Que Vão Te Fazer QUEIMAR GORDURA No Piloto Automático!  

Somos contra spam

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. gabriela disse:

    ótimo desafio